ARMAS DO KUNG FU KATIS!!!!!!!!
sábado, 26 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
ARMAS DO KUNG FU ! ! ! ! ! !
ARMAS DO KUNG FU !!!!!!!!!!!!!!!!
Elas são tão importante para o atleta de Kung Fu quanto suas armas natuaris (pernas e mãos). Tradicionalmente as armas eram ensinadas aos praticantes que ja tinham um certo nível de habilidade em formas de mãos.
As armas devem ser uma extensão naural do corpo e devem ser utilizadas de acordo com as suas caracteristicas especifícas.
O Facão é chamado o marechal de todas as armas.
As técnicas principais do Facão incluem mudança, corte, furar, erguer, perfurar, bloquear, empurrar e bater. Quando você tem prática de facão a cooperação entre o facão e as mãos é muito importante e ambas as mãos têm que estar coordenadas para manter o equiíbrio. O Facão exige treinamento rigoroso e constante prática. O facão e o corpo também devem ser consistentes. O facão necessita sempre estar ao redor seu corpo, e suas mãos, pés, ombros, e braços viram junto com ele.
O San Tie Kan é uma das armas arquetípicas de kungfu. Sua criação é atribuída para o Primeiro Imperador de Song.
De acordo com lenda, o imperador tinha um bastão favorito que foi quebrado em três partes durante a batalha. Mas mesmo assim ele continuo a lutar e bater nos oponentes com os pedaços quebrados juntos.
O San Tie Kan hoje é feito de três cabos firmados junto através de ligações de corrente . O cabos normalmente tem rolamentos e borracha de espuma para facilitar a prática.
A espada imperial (espada reta) é chamada de o "cavalheiro de todas as armas". É amplamente usada e sua influência vai além do Wushu. Toda escola de Wushu usa a espada como a arma básica para treinamento rigoroso.
As espadas foram usadas originalmente na China em sacrificios a deuses ou antepassados. No período dos estados combatentes a espada imperial foi muito utilizada por toda a sociedade chinesa. A espada hoje em dia está ágil, elegante, fácil e graciosa. Os seus movimentos são flexíveis e variáveis e completam um ao outro. As técnicas principais incluem bater, perfurar, girar, erguer, saltar, cortar e lutar bloqueando e atacando.
São construídos bastões de cera branca, madeira, e ocasionalmente ferro. Às vezes eles são aperfeiçoados com metal na ponta para aumentar o peso para treinar.
A lança é chamada de a rainha de todas as armas. É a principal arma longa de Wushu. A lança era a arma militar mais utilizada.antigamente e com isso sua técnica foi desenvolvida. As características principais da lança são flexibilidade junto com movimentos de corpo, leveza e agilidade, rapidez e firmeza em saltos e cambalhotas. Os movimentos são claros e o truques são práticos. A lança é comparada ao " dragão " voador. Praticar com lança é muito difícil, mas tem um grande efeito no fortalecimento físico.
As técnicas básicas de lança incluem estocar, empurrar, circular, bloquear, apontar, cutucar. Quando se pratica é aconselhável segurar a lança firmemente e flexibilidade dando estocadas rápidase focadas nos pontos vitais. Este é um das habilidades básicas importantes da lança. Quando segurar a lança, ela deve estar perto de sua cintura para apoio de forma se possa executar os movimentos mais facilmente.
Nunchaku
Leque
Kwan Dao
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
choy lay fut
História do Choy Lay Fut
O Choy Lay Fut (lê-se: choi lí fá) é um dos mais eficientes e populares estilos de Kung Fu praticados na atualidade. A história da criação e desenvolvimento do Choy Lay Fut alcança mais de um século atrás.O fundador do Choy Lay Fut era um artista marcial extremamente devotado chamado Chan-Heung. Seu primeiro professor foi um monge Shaolin chamado Choy-Fok. Após ensinar firmemente os fundamentos das artes marciais chinesas, Choy-Fok entregou seu aluno ao famoso mestre Lay Yau-Shan. Com esse treinamento, Chan-Heung desenvolveu a feroses técnicas de luta e os movimentos velozes do estilo Lay-Kar de Kung Fu.
Após algum tempo, seus dois professores estavam satisfeitos com os progressos de Chan-Heung. Decidiram então enviá-lo para aprender um estílo de Kung Fu avançado chamado "O estilo da Palma Budista" através do treinamento com um outro monge famoso chamado de "Monge Grama Verde"
Combinando o melhor desses três estilos e com seu conhecimento e experiência, Chan-Heung desenvolveu o estílo de Kung Fu que é praticado hoje em nossa academia, chamado Choy Lay Fut.
Choy e Lay são os sobrenomes dos dois primeiros professors de Chan-Heung. Fut significa Budista e representa seu terceiro professor, o Monge Grama Verde.
O nome Choy Lay Fut é o tributo e respeito de Chan-Heung para seus professores.
(Chan-Heung)
Assinar:
Postagens (Atom)